Na manhã desta sexta-feira (10), policiais militares da 43ª CIPM/Itamaraju, após uma série de diligências realizadas nas últimas 24 horas, conseguiram realizar a prisão do homem que realizou, na manhã de quinta-feira (09), um assalto à mão armada a um correspondente bancário, localizado na região central da cidade de Itamaraju.
O crime gerou uma grande repercussão, por ter sido praticado de forma ousada em um dos locais considerados mais seguros da cidade, com o vídeo da ação criminosa sendo compartilhado nas redes sociais. Na ação, o homem sozinho adentrou ao estabelecimento comercial com um capus ocultando o rosto e com uma arma na mão anunciou o assalto no momento em que clientes eram atendidos, levando a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
De imediato, as guarnições de serviço passaram a realizar rondas, com base em informações levantadas e imagens de câmeras de segurança, chegando à identificação do suspeito. Uma vez identificado, várias diligências foram realizadas ao longo do dia e da noite no sentido de prendê-lo. Com o monitoramento do local onde o suspeito estava, uma guarnição conseguiu flagrar nesta manhã o momento em que o mesmo embarcou em um taxi, usando uma barba postiça, com o objetivo de fugir para o município de Eunápolis/BA. O veículo foi abordado e, após o suspeito responder aos questionamentos da guarnição, ficou confirmado que de fato tratava-se do autor do crime, sendo com este encontrado todo o valor que foi levado na ação criminosa.
Em diligência complementar realizada no bairro Marotinho, os policiais militares encontraram em matagal as roupas, a arma de fogo e a bicicleta usadas na prática do crime. O autor também é investigado por um roubo, com o mesmo modus operandi, praticado dias atrás contra um posto de gasolina, em Itamaraju, bem assim pelo envolvimento na prática de um homicídio no município, no início deste ano. O homem foi apresentado juntamente com o material apreendido na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foi autuado.