Publicidade Câmara de Vereadores - Tx

Homem investigado por latrocínio morre em confronto com a polícia em Ibirapuã

Por Neuza em 14/11/2025 às 18:13

Homem investigado por latrocínio morre em confronto com a polícia em Ibirapuã

 

Um homem de 26 anos morreu após confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (14), no município de Ibirapuã/BA. A ação ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor do suspeito, identificado como Gabriel Rubens dos Santos Carmo (26 anos), investigado por latrocínio e ocultação de cadáver e com mandado de prisão em aberto por esses crimes, além de possuir outro mandado de prisão de recaptura por tráfico de drogas expedidos pela Justiça de Minas Gerais.

A operação foi realizada por equipes da Polícia Militar da Bahia (44ª CIPM), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Nanuque/MG. O alvo da operação havia se instalado recentemente na cidade de Ibirapuã, onde também era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e por uma ocorrência de violência doméstica registrada em setembro deste ano.

Segundo informações, ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência onde se escondia, localizada no Bairro Nova Brasília. Durante a tentativa de fuga, ele efetuou disparos contra os agentes com um revólver calibre .32. Diante da agressão, os policiais revidaram, atingindo o suspeito. Após o cessar dos disparos, ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Ibirapuã, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, foram apreendidos o revólver utilizado pelo suspeito, com uma munição deflagrada e três picotadas, aproximadamente 500g de substância análoga à maconha e dois aparelhos celulares. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Ibirapuã, onde o caso foi registrado.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apuração dos fatos e requisitou perícias necroscópica, de local de crime, residuográfica, toxicológica e de eficiência das armas utilizadas na ação.

 

 

Fonte: FONTE: Delegacia Territorial de Ibirapuã

Tags:   Ibirapua confronto Gabriel Rubens dos Santos Carmo
publicidade