João Lomba, Edvane Lomba e Valdeci do Luar (da esq. para a dir.) - REPRODUÇÃO/FACEBOOK
No último sábado (22), um ato de violência chocou a comunidade do distrito de Luar, em São João do Ivaí, no Paraná. Um homem de 49 anos foi preso em flagrante após assassinar um casal e um socorrista.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil do Paraná, o suspeito, cujo nome não foi divulgado até o momento, teria se apresentado voluntariamente na delegacia, acompanhado de seu advogado, na manhã deste domingo (23).
O ataque ocorreu no final da tarde de sábado, quando o atirador chegou à residência das vítimas e efetuou disparos fatais contra João Lomba e sua esposa, Edvane Lomba. Os vizinhos, ao ouvirem os tiros, imediatamente acionaram um morador local conhecido como Valdeci do Luar, que além de ser ex-vereador, também trabalhava com a ambulância da cidade. Valdeci se prontificou a prestar os primeiros socorros ao casal ferido.
No entanto, o atirador retornou à cena do crime enquanto Valdeci atendia às vítimas e disparou fatalmente contra o socorrista, que acabou perdendo a vida no local.
As autoridades estão investigando o ocorrido e realizando diligências para esclarecer a motivação por trás desse ato de violência sem sentido. A identidade do suspeito e os possíveis vínculos com as vítimas ou o socorrista ainda não foram divulgados, mas a polícia espera obter respostas nos próximos dias.