Vídeos postados nas redes sociais mostram que um morador conhecido por Ruan Vitor, da zona rural do município de Plácido de Castro, testemunhou neste fim de semana uma cena um tanto misteriosa. Ao se dirigir a uma pescaria na manhã de sábado (13), Ruan Vítor registrou um bando de macacos da espécie capelão agonizando com falta de ar, supostamente acometidos por um mal desconhecido.
De acordo com relato enviado ao site ac24horas, três dos animais já estavam agonizando no chão e outros dois estavam “bambeando” nas árvores próximas. O produtor rural disse que os animais aparentavam ter dificuldades respiratórias e não apresentavam marcas de mordidas ou de ferimentos à bala.
Ruan Vítor disse ainda que tentou ajudar um dos animais que estavam no chão, mas se afastou em seguida, por temor de alguma doença que pudesse ser transmitida a humanos. Segundo ele, todos os animais, popularmente conhecidos como capelão ou guariba, ainda estavam vivos quando ele deixou o local.
“Os três que estavam no chão tinham o mesmo sintoma aparentemente respiratório, como você pode ver no vídeo feito por mim. Até tentei ajudar, dando uma olhada para ver se tinha alguma mordida ou furada de bala, mas para minha surpresa todos sem perfurações e com falta de ar”, disse o homem, que ficou assustado com o que viu.
Veja os vídeos: