Por volta das 10h30 da manha desta terça-feira, 06 de dezembro, uma equipe da Polícia Civil de Caravelas sob o comando do DPC Marco Antônio de Oliveira Neves, na receberam uma informação de que um indivíduo conhecido por Abraão Madeira de Souza, de 24 anos, estaria comercializando drogas e em posse de arma de fogo na rua projetada, próximo ao campo de futebol, no distrito de Barra de Caravelas. De posse da informação, a guarnição se dirigiu ao referido local.
Ao chegar ao imóvel, o portão da frente estava aberto, momento o qual os policiais civis chamaram pelo senhor Abraão e relataram o fato, bem como, foram autorizados a adentrar no imóvel para realizar as buscas. Após a autorização para adentrar na casa, o senhor Abraão relatou que detinha uma espingarda a qual estava encostada na parede da varanda, sendo também encontrado uma porção de substância esverdeada aparentando ser maconha e a quantia de R$ 265,00 (duzentos e sessenta e cinco reais).
Abraão foi conduzido junto com o material e apresentado na Unidade Policial de Caravelas, para aplicação das medidas cabíveis.
Outrossim, Abraão vem sendo objeto de investigação pela equipe deste S.I, haja vista que seu nome vem sendo bastante citado por colaboradores anônimos, por exercer a traficância no Distrito de Barra de Caravelas.
O conduzido foi autuado em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 12 da Lei 10.826/03, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) em seu favor. Após pagamento da fiança mediante depósito bancário, o autuado foi liberado para responder em liberdade após assinar Termo de Arbitramento de Fiança, sendo advertido das obrigações do afiançado.