Na tarde desta quarta-feira, 04 de outubro, a polícia civil de Itamaraju realizou diligências no distrito de Campo Alegre, zona rural de Itamaraju/BA, a fim de cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor de M.P.L. (32 anos) pelo crime de homicídio qualificado praticado em Linhares/ES.
M.P.L. é irmão de Janio Pereira Lima, vulgo Junior Gordinho, o qual foi morto no dia 24/09/2023 no distrito de Campo Alegre. Tanto Junior Gordinho, quanto seu irmão M.P.L. possuía mandado de prisão preventiva decretada pelo Juiz da Vara Criminal do ES.
Além disso, M.P.L. e seu irmão Janeo Pereira ima, vulgo “Junior Gordinho”, já falecido, são suspeitos de terem praticado o homicídio de Jeremias Rodrigues de Souza ocorrido no Distrito de Campo Alegre em 27/02/2023.
Na residência de M.P.L. foram encontradas uma Espingarda calibre .12 com 24 munições e 48 munições de calibre .38.
A diligência teve desdobramento e a polícia civil também efetuou a prisão em flagrante em desfavor de I.G.J. (32 anos) que estava na posse de três espingarda cartucheira.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse de arma e fogo em desfavor dos conduzidos e colocados à disposição da justiça. O mandado de prisão preventiva em desfavor de M.P.L. foi cumprido e comunicado à vara criminal de Linhares/ES.