O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (12), na Rua Rio de Janeiro, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. A vítima foi identificada como Jocélio Silva dos Santos.
Segundo informações, Jocélio que já tinha passagem pela polícia por homicídio foi interceptado e morto por um indivíduo que estava em um veículo Prisma.
Ao avistar a vítima, criminoso parou o carro e começou a atirar, Jocélio ainda correu tentando salvar sua vida, mas alvejado por vários tiros, ele tombou ali mesmo no meio da rua onde morreu.
No ano de 2021, Jocélio foi preso acusado de assassinar a pauladas Adenilson Silva Santos, o "Cowboy", crime ocorrido em 30 de janeiro na Rua Bela Vista, no mesmo bairro São Lourenço.
Durante as investigações, ficou constatado que Jocélio, o proprietário da residência onde a vítima foi encontrada morta, era o principal suspeito. Na época Jocélio alegou ter brigado com Adenilson na noite do crime, pois a vítima se recusava a deixar o imóvel onde estava sendo recebido como hóspede.
A polícia Militar assim como a Polícia Civil e equipe do Departamento de Polícia Técnica –DPT estiveram no local para as primeiras investigações e coleta de local do crime. A polícia recolheu estojos vazios de Pistola 380, possivelmente arma usada para matar Jocélio.
Após levantamento cadavérico e perícia, o servidor público Milton Cândido removeu o corpo para o IML de Teixeira de Freitas.