Lucas Mota Brito, de 25 anos, foi morto a tiros por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, na Prainha, situada na zona rural de Teixeira de Freitas.
A polícia foi acionada e ao chegarem ao local, as forças policiais confirmaram o fato. As informações iniciais apontam que o autor do crime foi identificado como Edeilson Souza da Silva, um homem de 49 anos.
A versão dos eventos foi fornecida pela esposa de Edeilson, que alegou que Lucas chegou à propriedade de forma agressiva, alegando estar armado. Em meio a uma tensão, Edeilson, supostamente agindo em legítima defesa, efetuou disparos contra Lucas, que morreu no local.
Lucas era filho do já falecido Hélio do Bar do Belo, e segundo informações sofria de problemas mentais, tendo se agravado após a morte do pai por covid-19 em 2020.
As autoridades policiais, em coordenação com a perícia, estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. Após a conclusão dos serviços periciais, o corpo de Lucas foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames.
As investigações sobre o incidente ficarão a cargo da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que buscará esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar as circunstâncias que levaram ao homicídio.