O corpo de Antônio Vanair Martins da Conceição, popularmente conhecido como “Kekeu”, de 50 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira, em sua residência no Sítio Boa Vista, localizado na Comunidade Angelita, na BA-001, entre Alcobaça e Caravelas, na zona rural de Alcobaça. Kekeu foi encontrado sobre a cama, com múltiplas lesões causadas por arma branca, sendo uma no rosto, duas no pescoço e duas no punho direito., o que levantou suspeitas de homicídio brutal.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para preservar a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. O delegado Maderson Souza Dias, acompanhado dos peritos Eduardo Portugal e Elson Júnior, realizou os procedimentos periciais e autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será submetido a exames mais detalhados.
Durante as investigações, a equipe policial foi informada sobre a possível fuga de Claubiana do Nascimento Souza, de 35 anos, para o estado do Espírito Santo. Imediatamente, a Polícia Militar de Alcobaça estabeleceu contato com a polícia capixaba, que conseguiu interceptar e deter Claubiana em um ônibus no município de Sooretama, ES. Em depoimento, Claubiana alegou que seu companheiro, Francisco Felipe Santiago Arruda, de 35 anos, teria agredido a vítima com um chute.
Ainda durante a investigação, a equipe da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu informações da inteligência de Alcobaça sobre o paradeiro de Francisco, que estaria escondido em uma residência na Rua Grajaú, bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou Francisco na porta da casa. Durante a abordagem, ele confirmou estar presente no local do crime, e foi preso sem oferecer resistência.
Francisco e Claubiana estão sob custódia e aguardam os procedimentos legais. O caso segue sob investigação para esclarecer a motivação do crime e o envolvimento de ambos no homicídio.