A comunidade quilombola de Helvécia, distrito de Nova Viçosa está assustada com a onda de violência que já protagonizou três mortes violentas na mesma semana.
O primeiro crime aconteceu na madrugada de quinta para sexta-feira (06), quando quatro indivíduos invadiram uma casa e executaram Rosival Dias dos Santos, com vários tiros.
Segundo relatos de familiares à polícia, Rosival estava dormindo quando os assassinos arrombaram a porta, arrastaram a vítima para fora e o executaram.
Já na madrugada deste sábado, um casal que morava há pouco tempo na comunidade também foi morto a tiros dentro da casa em que morava.
De acordo com informações, o casal é de Teixeira de Freitas e morava a pouco tempo no distrito, eles estavam em casa com os três filhos quando bandidos invadiram o local e os executaram a tiros, a mulher foi morta com um tiro na testa. Vancleiton Barros Barbosa de 22 anos morreu no local, sua companheira que não teve a identidade divulgada chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
Segundo informações, o casal é oriundo do bairro Castelinho em Teixeira de Freitas e morava a pouco tempo no local. A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital de Posto da Mata mas não resistiu aos ferimentos. Os dois foram mortos com arma de grosso calibre.