Publicidade Davaca novo

Helicóptero do governador faz pouso de segurança no sul da Bahia

Helicóptero do governador faz pouso de segurança no sul da Bahia

Por Neuza em 30/06/2017 às 12:06


O governador Rui Costa cumpre agenda de trabalho no sul do estado nesta sexta-feira (30). Dentro dos compromissos, estava prevista uma visita às obras da barragem do Rio Colônia, no município de Itapé, mas, devido ao mau tempo, o governador não conseguiu chegar de helicóptero até o local.

Rui chegou a decolar de Ilhéus na manhã desta sexta (30), em direção a Itapé. Porém, por causa do tempo ruim, o piloto da aeronave precisou fazer um pouso de segurança em um campo de futebol. Rui registrou o momento em sua página no Facebook (http://tinyurl.com/ycpllanf).

Depois que as condições climáticas normalizaram, o governador seguiu então para Itabuna, onde já estava marcada para ocorrer a entrega da sede da Ronda Maria da Penha.

Rui entrega sede da Ronda Maria da Penha no município de Itabuna 

Em visita à cidade de Itabuna, nesta sexta-feira (30), o governador Rui Costa inaugurou a sede da Ronda Maria da Penha, no 15° Batalhão de Policia Militar (BPM), e entregou uma nova viatura para a região. A nova sede é composta por 11 policiais capacitados para atuar no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
“Hoje, estamos entregando um serviço importante, que nenhum de nós gostaria que ainda fosse necessário, em pleno século XXI, mas que, infelizmente, ainda é. Espero que ele possa ajudar também no processo de conscientização, para que tenhamos uma grande redução da violência doméstica. Onde a ronda já se implantou, ajudou a reduzir incidentes e, principalmente, a evitar reincidências”, destacou o governador. 

Para a secretária de Política para Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, a ronda é uma conquista de toda a sociedade, não apenas das mulheres. "É uma ferramenta importante para interromper esse ciclo de violência. O Governo tem sido bastante atuante, buscando fortalecer a rede de atendimento às mulheres em estado de violência, que envolve a defensoria pública, a SPM, as varas e as delegacias especializadas". 



Antes de Itabuna, as cidades de Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso, Juazeiro e Vitória da Conquista receberam a ronda especializada da PM, que deverá chegar aos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Para a instalação do serviço, os municípios devem possuir a Vara de Violência Doméstica e Familiar e Delegacia Especializada de Atendimento à da Mulher (Deam).

Fonte: Neuzabrizola/Ascom

Tags:   Bahia ações do governo
publicidade