Jucuruçu pede socorro: já se passaram um ano e nove meses das enchentes que castigaram grande número dos moradores de Jucuruçu- sendo às partes mais atingida sem dúvidas foram os moradores da baixada - mas também tivemos pessoas com grandes prejuízos devido à enchente na Praça Armindo Viera de Araújo e também da Rua trindade, Bairro Jaqueira e o Bairro Arizona.
E lamentavelmente até essa data não se viu ninguém por parte da prefeitura municipal de Jucuruçu, se sensibilizar nos recursos para reerguer as casas caídas desta cidade, os comentários que se ver na cidade é, se não fossem ás igrejas e as entidades que se mobilizaram em ajudar ás pessoas atingidas pelas enchentes na cidade de Jucuruçu, pela prefeitura teriam morrido, pois a única ajuda que a Secretaria de Assistência Social de Jucuruçu tem dado para aquelas pobres famílias que na verdade perderam tudo é simplesmente água mineral, o aluguel social e pouquíssimas cestas básicas.
As pessoas prejudicadas pelas enchentes de Jucuruçu têm que agradecer de joelho a Cruz Vermelha que é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. Seus voluntários sempre dizem que, para amenizar o sofrimento da população, sempre são os primeiros a chegar e os últimos a sair. Até hoje, e em Jucuruçu, não foi diferente, pois o pessoal da Cruz Vermelha deu total apoio às pessoas aqui em Jucuruçu.
Outra entidade que não podemos esquecer é o "CÁRITAS" que distribuiu benefícios e apoio às famílias atingidas pelas enchentes na cidade de Jucuruçu e região. O projeto buscou contemplar os grupos mais vulneráveis dentre a população atingida pelas enchentes.
Quem também ajudou muito as pessoas de Jucuruçu, foi o Prefeito de Vereda Manrick Teixeira, e o seu povo, Mildson Medeiros, do PSD, o prefeito de Itanhém, e seu povo, e tantos outros, pois o Brasil todo ajudou as pessoas de Jucuruçu, e por incrível que pareça quem menos ajudou foi e está sendo o atual prefeito de Jucuruçu, Arivaldo de Almeida Costa (LILI) que até então não se manifestou em nada.
Mas o que o povo realmente está esperando com muita ansiedade é a reconstrução de sua casa, o povo está se sentindo isolado e abandonado pelo poder público municipal.
O nosso povo pergunta ao senhor prefeito de Jucuruçu, Arivaldo de Almeida Costa (LILI), onde foi parar a verba destinada para o município de Jucuruçu. Para reconstruir às casas e pontes.
O governo federal, estadual, e várias entidades enviaram recursos para as pessoas da cidade de Jucuruçu, disso não podemos negar.
E agora vêm outros problemas envolvendo a verba destinada para o município de Jucuruçu - olha quem está falando sobre o assunto - o Deputado Federal Claudio Cajado - Deputado Federal Arthur Oliveira Maia - o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira - então essa discussão vem tirando o sossego de muita gente porque até aqui a verba destinada para o município de Jucuruçu, que é para ajudar o nosso povo, ninguém está sabendo onde foi parar.
Então vamos aos fatos:
Sobre os recursos destinados para o município de Jucuruçu, referente às enchentes, quem está faltando com a verdade, o Deputado Federal - Arthur Maia, ou o Deputado Federal - Claudio Cajado?
Aqui estão mais documentos:
Agora vem a pergunta que não quer calar. Quem está com a verdade? E qual o destino dessa verba? Resumindo alguém está usando de má fé com os desabrigados de Jucuruçu, isso é fato. O que queremos é que as casas das pessoas sejam reconstruídas e que os valores destinados a essas pessoas sejam entregues a elas com responsabilidade. Pelo jeito vai ser necessário usar a força da lei, porque na boa fé está comprovado que não vai, porque tem muita raposa para pouca galinha.
Então será que dessa vez o nosso povo prejudicado de Jucuruçu, vai poder contar com a câmara de vereadores, para apurar essa banda podre? Que vergonha para o poder público, quanto maior o cargo, maior é seu descrédito. Atenção senhores que se dizem representantes do povo que tal honrar com seus compromissos? Dê o povo o que é deles, porque está feio para vocês.