Publicidade Davaca novo

Guerra do tráfico - Polícia Civil esclarece assassinato de dono de supermercado e representante comercial no Liberdade

Por Neuza em 08/11/2017 às 06:47


Cristiano Cabral

A polícia civil de Teixeira de Freitas, coordenada pela delegada Valéria Chaves e comandada pelo delegado Manoel Andreetta, concluiu as Cristiano Gomes Cabral, e Edval Moura Ribeiro, ocorrido no final da tarde do dia 2 de fevereiro de 2015, por volta das 18 horas, em frente ao Mercado JC, situado na Rua Costa Rica, n.º 90, no Bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas.

No dia do crime, Cristiano estava do lado de fora do supermercado conversando com Edval, fornecedor da empresa,  quando foi alvejado á tiros por dois criminosos que estacionaram o carro próximo ao local, se aproximaram das vítimas e atiraram várias vezes, os tiros  atingiram os braços, o peito e a cabeça da vítima. Edval que estava no lugar errado e na hora errada também foi alvejado. Socorrido por populares, Edval morreu no hospital municipal.

Na época, o crime comoveu a população, pois Edval era muito querido na cidade. De acordo com testemunhas, dois indivíduos desceram de um veículo não identificado que estava estacionado próximo ao local, se aproximaram das vítimas que estavam conversando em frente ao estabelecimento e sem qualquer aviso, realizaram os disparos deixando o local logo em seguida, tomando rumo ignorado.

Com as investigações realizadas pela Equipe da PC, na época comandada pelo Delegado Kleber Eduardo Gonçalves, em conjunto com a diretoria do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, passou-se a saber que o crime foi praticado por suposto envolvimento de Cristiano com o tráfico de drogas, havendo indícios de que ele utilizava seu comércio como “fachada” para praticar o crime.

Assassinos mortos em confronto

Já Edval, acabou sendo morto por engano, somente pelo fato de estar junto com Cristiano naquela oportunidade.

Durante o transcorrer das investigações, a Equipe da PC apurou que o crime teve como motivação a disputa de grupos rivais de traficantes pelo controle do tráfico no Bairro Liberdade, com a participação de detentos custodiados no presídio. A polícia descobriu que os executores foram Lucas Alves dos Santos, o “Buguinha” e Deivid Gonçalves dos Santos, o “Mineirinho”, ambos mortos em confronto com a Polícia Militar no dia 8 de fevereiro de 2015, no Bairro Vila Vargas.

O inquérito está em fase de conclusão e será encaminhado aos delegados competentes para as conclusões finais.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Teixeira PC assassinato dono de supermercado
publicidade