Publicidade Davaca novo

Grau de investimento da Fibria foi elevado pela agência Moody's‏

Por Neuza em 04/11/2015 às 06:01
 
 
 
 

 

MOODY’S AUMENTA NOTA DA FIBRIA PARA GRAU DE INVESTIMENTO

São Paulo, 4 de novembro de 2015 –A agência de classificação de risco Moody's elevou o rating da Fibria de 'Ba1/Positivo' para 'Baa3/Estável', concedendo, assim, status de grau de investimento à companhia. Segundo relatório da agência, a elevação reflete principalmente a disciplina financeira da Fibria com sua capacidade de reduzir consistentemente seus índices de alavancagem, enquanto mantém uma sólida posição de liquidez.

 

Outro fator destacado pela Moody’s sobre a decisão de elevar o rating da Fibria foi a perspectiva de investimento na expansão do complexo industrial de Três Lagoas com a preservação do nível de endividamento compatível com o patamar de rating Grau de Investimento.

 

"O Grau de Investimento concedido pela Moody’s reforça a qualidade de crédito da Fibria mesmo durante um novo ciclo de investimento, refletindo a forte capacidade de geração de fluxo de caixa da Companhia e sua competitividade no setor”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor de finanças e de relações com investidores da Fibria.

 

Em abril deste ano, a companhia já havia conquistado o grau de investimento pela Standard & Poor's e no ano passado, pela Fitch.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017.

Fonte: Neuza Brizola/ Ascom

Tags:   Brasil
publicidade