]
Foto/ reprodução
Talita Ramos Souza, de 31 anos, acusada de aplicar golpes do falso emprego em Mucuri, na Bahia, foi presa no drive-thru de uma lanchonete localizada na Praia do Canto, em Vitória. A prisão foi realizada nesta terça-feira (18) pela Guarda Municipal de Vitória.
Segundo a corporação, havia contra Talita Ramos Souza um mandado de prisão em aberto desde setembro de 2024. A mulher se passava por advogada ou contadora para tirar vantagem financeira.
Segundo a Guarda Municipal capixaba, a suspeita foi localizada com o apoio da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência.
“Com as informações repassadas para as equipes de patrulhamento, realizamos o acompanhamento da suspeita, que seguiu de carro até uma lanchonete na Praia do Canto, onde foi feita a abordagem”, descreveu o inspetor da Guarda Municipal.
As investigações apontaram que Talita realizava o golpe do “falso emprego” na cidade de Mucuri, na Bahia. Ela oferecia vagas de emprego em uma multinacional na França com salários de até R$ 15 mil.
Diante da promessa, as vítimas chegaram a pagar cerca de R$ 4 mil para a mulher. “Ela se passava por contadora nesse golpe e várias vítimas foram lesadas”, afirmou o inspetor.
Após a prisão, Talita foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória, onde ficará à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com o inspetor, a suspeita se passava por gerente de uma empresa e ganhava a confiança das pessoas ao oferecer promessas de empregos fora do país com salários altos.