Publicidade Davaca novo

Gilminha toma posse como presidente da Câmara de Vereadores de Caravelas

Por Neuza em 02/01/2019 às 07:54


O vereador Gilmar Souza, o popular “Gilminha” tomou posse na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, como presidente da Câmara de vereadores de Caravelas. 

A cerimônia de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Silvio Ramalho, vereadores, secretários, familiares e amigos.


Seis dos onze vereadores estiveram presentes, dos outros cinco, um estava viajando e quatro, incluindo a ex presidente Raquel Boa Morte, não compareceram porque não se conformaram em ter perdido a presidência da Câmara na disputa com Gilminha, que faz parte do grupo do prefeito Silvio Ramalho.

Em seu discurso, o prefeito Silvio Ramalho falou que a posse de Gilminha é a continuidade das ações do município de Caravelas “eu tenho certeza que todos que aqui estão quer o melhor para Caravelas, quer que a coisa aconteça em Caravelas, é por isso que estamos aqui no dia de hoje, esse é o nosso papel, eu quero aqui só dizer a vocês que estamos completando dois anos de mandato a frente do nosso município, conseguimos entregar o município em dia com salários em dia, sem faltar um dia sequer a merenda e o transporte escolar, dois anos sem ficar um dia sequer sem pegar o lixo dessa cidade, nós estamos concluindo dois anos com os compromissos do governo federal que são os encargos dos nossos funcionários, maior patrimônio que o município tem, por isso, senhor presidente, eu quero aqui pedir o apoio dos vereadores presentes e dizer que Caravelas precisa avançar, avançar a passos largos porque paramos muito no tempo e eu tenho certeza que nestes dois últimos anos vindouros eu tenho certeza que o legislativo vai contribuir muito para que as coisas aconteça em Caravelas porque sem o legislativo a prefeitura não tem como trabalhar”.


Durante a posse, os vereadores presentes em uma atitude de respeito com o dinheiro público, pediram para devolver os móveis novos que Raquel Boa Morte havia comprado com o dinheiro que seria devolvido para a prefeitura.

Segundo os vereadores, a ex presidente em uma atitude irresponsável gastou a quantia de R$320 mil reais em computadores, frigobares e móveis que não são necessários, já que os antigos ainda estavam em condições de uso, por isso, todos eles pediram que os objetos fossem doados para postos de saúde e escolas do município.

Móveis descartados pela ex presidente

“A gente fica triste quando a gente ver pessoas que diz que gosta de Caravelas, que quer fazer o melhor por Caravelas, e hoje mais ainda me entristeci quando adentrei nessa câmara e me deparei com essa parafernália toda aqui dentro, coisa que foi feita sem nenhum diálogo com nenhum vereador” disse o vereador Klebinho, segundo secretário, referindo-se aos móveis antigos empilhados no auditório da câmara.

Móveis comprados pela ex presidente por 320 mil para o gabinete dos 11 vereadores

Móveis em condições de uso foram empilhados no auditório numa clara falta de respeito e responsabilidade da ex presidente com o dinheiro público. 

Os vereadores vão á câmara uma vez por semana já que moram longe, e por isso mesmo, não precisam de frigobar e nem computadores que, segundo eles, foi uma compra desnecessária com a única finalidade de gastar os 320 mil reais que seriam devolvidos para o município e investidos em ações com mais utilidade para o caravelense.

A ex presidente Raquel Boa Morte tem até o dia 31 de janeiro para explicar como gastou tanto dinheiro em 11 frigobares, 11 computadores, alguns móveis e um carro popular.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Posse Gilminha Camara Caravelas
publicidade