Publicidade Davaca novo

Gestão Bemtivi alcança 30 ruas com pavimentação concluída ou em andamento em Itanhém

Por Neuza em 15/09/2026 às 15:55

Gestão Bemtivi alcança 30 ruas com pavimentação concluída ou em andamento em Itanhém

A Prefeitura de Itanhém já concluiu a pavimentação de 25 ruas e mantém outras cinco em obras em diferentes pontos do município. Ao todo, são 30 vias contempladas entre 2025 e 2026, incluindo a sede, distritos e comunidades.

Os serviços estão concentrados em localidades como Batinga, Ibirajá, Salomão, Santa Rita do Planalto, Vila São José, Monte Santo e São João, além da sede de Itanhém. As intervenções têm como objetivo melhorar as condições de tráfego, facilitar o acesso dos moradores e reduzir problemas provocados pela falta de pavimentação.

Em Batinga, sete vias já foram concluídas: ruas Sete de Setembro, João Pessoa, Amazonas, Camilo Antunes, Fundos da Igreja Católica, Lateral da Escola e a saída para Jeribá.

Na sede de Itanhém, dez ruas já receberam pavimentação: Álvaro Gundim, Manzinho, Itaúna, dos Estudantes, Esperança, Laura Maria, Pastor Erotides, José Almiro Vital, João Sales Barreto e Marieta Gomes Oliveira. A Rua Maria de Lourdes Correia está com os trabalhos em execução.

Gestão Bemtivi alcança 30 ruas com pavimentação concluída ou em andamento em Itanhém

Também foram realizadas obras na entrada de Santa Rita do Planalto e na rua de acesso ao campo de futebol e à escola, na Vila São José.

Em Salomão, as ruas Benvindo e Bar Edivaldo já foram concluídas, enquanto a via localizada nos fundos da Igreja Católica está em execução. Em Ibirajá, a Rua Sete de Setembro também está entre as obras em andamento.

Já em Santa Rita do Planalto, a rua de saída para Nequinha permanece em execução. Em Monte Santo, foram pavimentadas a Rua Esperança e duas vias adjacentes, identificadas como Rua I e Rua II. Em São João, a Rua Novo Horizonte foi concluída e a Rua Padre Roma está em obras.

Segundo a administração municipal, os investimentos têm diferentes fontes de financiamento, incluindo recursos próprios, convênios, emendas parlamentares e parceria com a Câmara de Vereadores de Itanhém.

Gestão Bemtivi alcança 30 ruas com pavimentação concluída ou em andamento em Itanhém

O prefeito Bemtivi afirmou que a intenção é ampliar o número de ruas atendidas e levar as intervenções para outras localidades.

“A pavimentação é uma demanda antiga de muitas famílias e estamos conseguindo avançar. Já são 30 ruas entre obras concluídas e em execução, tanto na sede quanto nos distritos e comunidades. Estamos trabalhando com recursos próprios, convênios, emendas dos nossos deputados e parceria com a Câmara para fazer esses investimentos acontecerem. Ainda temos muito pela frente, e nossa meta é continuar buscando recursos para atender cada vez mais moradores de Itanhém.”, declarou o prefeito.

Com as cinco obras atualmente em andamento, o município mantém a previsão de ampliar a frente de pavimentação e atender novas vias conforme a disponibilidade de recursos e a execução dos projetos.

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul

Tags:   obras de pavimentação sede distritos Itanhém
publicidade