Foto ilustrativa - Getty imagem
Um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de esfaquear um garoto de 15, em Conceição do Coité, cidade a cerca de 225 km de Salvador, na noite de sexta-feira (14). A vítima relatou à polícia que o desentendimento entre os dois tinha começado na escola.
O caso aconteceu na rua Castelo Branco, no bairro Mansão da Paz. O garoto foi atingido três vezes na região do tórax. Ele foi levado ao Hospital Português para receber os primeiros socorros e, em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. O estado de saúde dele é estável.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após receber a informação que um adolescente tinha dado entrada na unidade hospitalar com lesões causadas por arma branca. O suspeito foi encontrado no local do crime e levado até a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, acompanhado da mãe.
Ao g1, a delegada Edileuza Ramos, que investiga o caso, confirmou que os dois se desentenderam na escola, no início da semana. Em depoimento, o suspeito disse que discutiu com o garoto após ameaçá-lo de agressão. Ele disse também que era amigo da vítima, mas os dois se afastaram.
O suspeito contou que aguardava um amigo, por volta das 18h, quando a vítima passou pelo local e o provocou. Irritado, ele foi em casa, pegou uma faca e retornou ao local. Em seguida, golpeou o adolescente.
Ainda segundo a delegada, o suspeito se mostrou arrependido e chorou muito durante o relato. Ele segue à disposição da Justiça. A faca usada no crime ainda não foi encontrada.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, mas será encaminhado para a cidade de Conceição do Coité, onde o crime aconteceu.