
Foto: Reprodução/TV
O narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, deu entrada na Santa Casa de Londrina nesta quinta-feira, 25, após passar mal durante a noite. A informação foi confirmada pela CNN Brasil pela filha do jornalista, Letícia Galvão Bueno, CEO do grupo que leva o nome da família.
“Sabemos que não é nada grave. Ele está bem, está apenas no hospital por precaução, realizando exames”, afirmou ela em declaração ao canal.
Apesar de o quadro não ser considerado grave, ainda não há detalhes sobre o diagnóstico nem previsão de alta.
Galvão Bueno estava passando as festas em Londrina, no Paraná, onde possui residência. Conforme informações apuradas, devido a um quadro recente de pneumonia, os médicos optaram por adotar um cuidado maior com o paciente.
Relembre
No dia 21 de novembro de 2025, Galvão Bueno ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na ocasião, ele foi diagnosticado com pneumonia viral e passou por tratamento. Após receber alta médica, afirmou: “Estou firme, estou inteiro”, além de agradecer pelas mensagens de apoio.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1950, Galvão ingressou na Globo em 1981. Durante sua trajetória na emissora, participou de grandes coberturas esportivas, incluindo onze Copas do Mundo. Ele se desligou do canal em 2022, mas retornou de forma pontual em 2024 para reforçar o time das Olimpíadas de Paris.
Atualmente, o narrador está contratado pelo SBT, onde irá narrar a Copa do Mundo de 2026. Seu último trabalho foi exibido no domingo, pela Amazon, na final da Copa do Brasil, vencida pelo Corinthians contra o Vasco.

