Publicidade Davaca novo

Funcionários dos Correios entram em greve na Bahia

Por Neuza em 16/09/2015 às 09:14

 

 

 

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) entraram em greve por tempo indeterminado nesta desta quarta-feira (18). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba). A decisão foi tomada em uma Assembleia realizada nesta terça feria (15).

 

Os trabalhadores reivindicam aprovação da medida que aumenta o desconto salarial referente ao fundo de pensão e avaliação de proposta de privatização da empresa. Na manhã desta quarta feira (16), funcionários dos Correios fizeram uma manifestação na porta da Câmara municipal de vereadores de Teixeira de Freitas.

Os servidores reivindicam aumento salarial de 12, 94% acima da inflação, R$ 40, 00 reais em vale alimentação e contratação de mão de obra. A categoria alega que desde julho, mês da data base, existe uma tentativa de negociação sem sucesso.

 


Em Teixeira de Freitas, a categoria reivindicam, além do aumento salarial, melhores condições de trabalho, segundo eles, o ambiente de trabalho é desumano, banheiros entupidos, mau cheiro e até falta d’água, são algumas das dificuldades vividas por quem trabalha no Correio de Teixeira de Freitas, disse um dos manifestantes.

Outra reivindicação dos servidores, é quando a falta de pessoal, por falta de material humano, muitos servidores acabam exercendo dupla função, por isso alguns servidores estão adoecendo. "O CDD está trabalhando com dez pessoas a menos e os Correios não tomam providências, com isso o serviço acaba sendo comprometido” disse um dos manifestantes.

Em nota, a assessoria dos Correios informou que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu uma liminar determinando que os sindicatos mantenham efetivo mínimo de 80% em cada uma das unidades localizadas nas bases de atuação. Além disso, os Correios classificaram o movimento como "injustificado", pois as reivindicações da categoria estão sendo negociadas. Atualmente, os Correios, na Bahia, possuem 5.673 funcionários ativos.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Brasil
publicidade