Buscando maior visualização dos trabalhos desenvolvidos no seu governo, o prefeito João Bosco acompanhado da secretária de assistência social Jussara Bahia, chefe de gabinete Marcílio Goulart e dos vereadores Joanilton do Frisa, Erlita Freitas e Ednaldo Resende, levou vários funcionários municipais ligados a SMAS para um tour pelas obras em andamento em vários bairros da cidade nesta segunda feira, 27 de janeiro.
A programação começou ás 7:00 horas na Secretaria de Ação Social. Um ônibus da Santa Clara levou o prefeito e sua comitiva para o bairro Castelinho, onde a prefeitura em parceria com o governo federal está construindo uma creche toda projetada com padrões modernos para atender 250 alunos. João Bosco explicou que para combater a violência é preciso proporcionar á criança, qualidade de vida e educação de qualidade, e é por isso que seu governo não tem medido esforços para que as famílias mais carentes possam sair para trabalhar sabendo que seu filho vai estar em segurança, e sendo cuidado por profissionais capacitados.
A comitiva saiu em direção ao bairro João Mendonça onde o prefeito está construindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS), para tender os moradores do entorno. O deputado estadual Pastor Izidoro, acompanhou a visita. No centro da cidade, a comitiva pode ver a conclusão da obra do CREAS, já em fase final de acabamento. No bairro São Lourenço, onde há pouco tempo a rua foi asfaltada, está sendo construída uma quadra coberta "esta quadra é para atender alunos e a comunidade, ela foi projetada para que a comunidade possa usá-la para eventos festivos também” disse João Bosco.
A comitiva ainda visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que está sendo construída com o objetivo de dar melhor atendimento ao cidadão e desafogar o hospital municipal, já que a unidade que tem quase a mesma estrutura do hospital municipal vai atender e fazer pequenos procedimentos e atendimentos de menor gravidade.
Já no bairro Ulisses Guimarães, o grupo esteve na obra do CREAS e de mais uma cobertura de quadra de esportes, o prefeito aproveitou e jogou uma bolinha com um grupo de crianças no local onde vai ser o futuro campo de futebol. Finalizando a visita, a construção da UBS 3 em 1 no bairro Luiz Eduardo Magalhães chamou a atenção pelo tamanho da obra e pelas suas dependências, grandes e arejadas para proporcionar maior conforto a funcionários e visitantes.
Segundo Marcílio Goulart, a unidade terá três equipes de saúde compostas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontólogos e vai atender mais de 30 mil pessoas dos bairros, Luiz Eduardo Magalhães, Nova Teixeira, Redenção, Tancredo Neves, Residencial Ramalho e futuramente o bairro padre José Koopmans, onde está sendo construídas 600 casas do programa Minha Casa Minha Vida que serão entregues dentro de pouco tempo a população.
No final da visita João Bosco falou que, as pessoas precisam saber o que a prefeitura está fazendo na cidade para mudar a vida da comunidade, e, primeiro quem tem que ter conhecimento disto é o servidor municipal, por isso a iniciativa de traze-los para que eles vissem com os seus próprios olhos.
A prefeitura neste momento está com 22 obras em andamento das 64 aprovadas para começar ainda este ano, somando todas as obras, isso dá em torno de 30 milhões, disse o prefeito. Analisando pelo lado da economia, as obras giram em torno de mil empregos diretos e quatro mil empregos indiretos, tudo isso gera dividendos e potencializa o comércio local.
Finalizando, João Bosco falou de outra grande obra que vai começar dentro de poucos que é o C4 vai ser construído onde hoje funciona a Secretaria de Agricultura. O C4 será um centro de tratamento ortopédico com piscina aquecida e coberta para hidroginástica e hidroterapia para tratamento, principalmente de pessoas idosas. João Bosco explicou que, se tivesse recebido a prefeitura em melhores condições, poderia ter feito muito mais neste curto espaço de tempo.