Um homem de 57 anos, identificado como Hélio Pereira dos Santos, foi preso nesta terça-feira (30) em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, durante uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil do Espírito Santo.
Hélio era considerado foragido da Justiça capixaba, com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido por volta de 1998, no estado do Espírito Santo. O mandado, de número 0017964-24.2004.8.08.0048.01.0001-24, foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Serra/ES.
A prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações entre a Delegacia de Vila Valério (ES) e a Delegacia Territorial de Nova Viçosa (BA). Com os dados repassados, os policiais baianos localizaram o suspeito e deram cumprimento ao mandado.
Após ser informado de seus direitos, Hélio foi conduzido à carceragem da Delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça do Espírito Santo.
A ação reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança dos estados na localização e prisão de indivíduos foragidos da Justiça.