Publicidade Davaca novo

Foragido da Justiça morre em troca de tiros com a polícia em São José de Alcobaça

Por Neuza em 20/04/2024 às 11:37

Foragido da Justiça morre em troca de tiros com  em São José de Alcobaça

Na tarde desta sexta-feira, 19 de abril, uma operação da RONDESP Extremo Sul (Chocolate) resultou na morte de um foragido da Justiça durante um tiroteio em São José de Alcobaça. Segundo relatos dos moradores, o suspeito, conhecido como "Neguinho", estaria liderando parte do tráfico de drogas na região e constantemente ameaçava os habitantes locais.

As guarnições receberam a denúncia enquanto realizavam patrulhamento no distrito de São José de Alcobaça e prontamente iniciaram uma diligência para localizar e abordar o suspeito. Ao avistarem "Neguinho" na Rua Maria Lília, ele tentou fugir para o interior de uma residência, armado, e disparou contra os policiais.

Um cerco foi estabelecido ao redor do imóvel, e após uma troca de tiros intensa, os agentes conseguiram neutralizar o suspeito. Identificado como Joabson de Oliveira Lima, 27 anos, natural de Itabuna, o indivíduo estava armado com um revólver da marca Taurus e portava substâncias ilícitas, incluindo crack e cocaína, além de uma balança de precisão.

Apesar dos esforços para socorrê-lo, Joabson não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital de Alcobaça. Consultas no Sistema Integrado das Forças Policiais revelaram um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio, emitido pela 1ª Vara Criminal de Itapetinga em 2022.

O caso, registrado como auto de resistência com resultado em morte, foi encaminhado à delegacia territorial local, onde os procedimentos legais foram conduzidos pelo delegado titular, Dr. Maderson Souza. O corpo de Neguinho foi removido para o Instituto Médico Legal de Itamaraju pelo Agente Público Anderson Barbosa, onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.

Fonte: Por; Redação/Bahiaextremosul

Tags:   São José de Alcobaça confronto Joabson de Oliveira Lima
publicidade