Nesta terça-feira, 14 de janeiro, Rodrigo Ângelo Suella, de 41 anos, foi preso por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no município de Mucuri. Rodrigo era considerado foragido da Justiça do Espírito Santo e tinha três mandados de prisão por homicídio expedidos pela Vara Única da Comarca Judiciária de Pedro Canário (ES).
As informações obtidas pelos policiais indicavam que Rodrigo estava se escondendo em um imóvel localizado nas margens de uma estrada vicinal próxima à comunidade do Hugo, na direção do distrito de Nova Brasília, em Mucuri. Com base nessas informações, a guarnição se deslocou até o local para averiguação.
Ao chegarem ao imóvel indicado, os policiais encontraram Rodrigo, cuja identidade foi confirmada juntamente com os mandados de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos nas seguintes datas: 17 de julho de 2014, 28 de outubro de 2015, e 15 de agosto de 2018, todos relacionados à qualificadora do artigo 121 (Homicídio) do Código Penal.
Rodrigo Ângelo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial, onde foi apresentado à equipe do delegado titular. Após a lavratura da ocorrência, foi determinada a sua transferência para a carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Teixeira de Freitas. Na quarta-feira, 15 de janeiro, Rodrigo foi transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde permanecerá à disposição da Justiça Capixaba até ser transferido para uma unidade prisional no Espírito Santo.