Publicidade Davaca novo

Foi grande a movimentação nos cemitérios de Teixeira no "Dia de Finados"

Por Neuza em 02/11/2015 às 21:50

 

 

Dia de Finados, comemorado todos os anos em 2 de novembro, é marcado no Brasil por idas ao cemitério para homenagear os entes queridos, e em Teixeira de Freitas não foi diferente. A movimentação nos cemitérios começou desde as primeiras horas da manhã. Várias missas foram celebradas nos dois cemitérios municipais e no cemitério particular em homenagem aos mortos.

Para homenagear os entes queridos, as pessoas começaram a chegar desde cedo, muitos levaram flores, outros apenas velas, os túmulos foram lavados e os cemitérios ganharam vida e muito movimento durante todo o dia. Do lado de fora, ambulantes vendia flores e velas para quem não teve tempo de fazer suas compras antes.

 


Para Edna Marques que veio de Pedro Canário-ES, visitar o túmulo dos avós, dia de finados, é um dia para homenagear pessoas que foram tão importantes em nossas vidas, "sabemos que morrer é a única coisa certa que temos na vida, por isso não devemos esquecer dos nossos mortos e hoje é um dia para homenagear aqueles que nos foram caros”, disse.

 


 

Já Maria do Carmo que veio de Itamaraju visitar o túmulo dos pais, este dia traz um pouco de tristeza, "não os tenho mais no nosso meio, mais tenho certeza que eles estão felizes onde estiverem, cumpriram sua missão aqui na terra, construíram família criaram filhos, netos e bisnetos, e hoje estão juntos ao lado de nosso senhor, mesmo com muita saudade, estou em paz, pois, sei que eles estão bem e com certeza estão felizes em estarem juntos” disse.

 


Mesmo com todo o movimento, os vendedores disseram que este ano, as vendas não foram boas, se comparando aos anos anteriores, as vendas caíram quase pela metade "deve ser a crise” disse um deles.

 


Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade