Publicidade Davaca novo

Fibria adquire 21 novas máquinas de colheita florestal e renova 30% da frota

Por Neuza em 06/05/2016 às 13:21

A empresa investiu cerca de R$ 14 milhões na aquisição dos equipamentos e 16 deles já estão em operação

 


 

A Fibria está renovando parte de sua frota de máquinas utilizadas na atividade de colheita florestal no Espírito Santo e na Bahia. Em um investimento de R$ 14,2 milhões, estão sendo substituídos 21 equipamentos, sendo 17 escavadeiras e 4forwarders(trator florestal), o que equivale a quase 30% da frota que opera nos plantios florestais da empresa nos dois estados.

 

Adquiridos da Komatsu, osnovos equipamentos dispõem de melhorias como cabines mais espaçosas e cinto de segurança modelo quatro pontos, além de mais conforto ergonômico para os operadores. As máquinas também contam com uma nova motorização eletrônica, que resulta em menores emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), gerando menor impacto ambiental.

 

 

Os tratores florestais, usadosparaempilhar a madeira proveniente das florestas de eucalipto plantadas pela empresa e prepará-las para o transporte, terão maior capacidade de baldeio (carregamento e descarregamento da madeira) que as máquinas atuais. Das 21 máquinas adquiridas, 16 já estão em operação e o restante chegará ainda no mês de maio.

 

"Os novos equipamentos aliam maior eficiênciaoperacional e ambiental com mais conforto para os operadores”, observa Jairo Dal’Col, gerente de Colheita e Poupança Florestal da Fibria no Espírito Santo e Bahia.

 

Sobre a Fibria –Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel emjoint operationcom a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.Para mais informações, acessewww.fibria.com.br.


Fonte: Neuza Brizola/ Ascom

Tags:   Brasil
publicidade