Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC
Um feto foi encontrado dentro de uma sacola plástica no banheiro de uma escola da rede municipal de ensino de Juazeiro, no norte da Bahia, na tarde da última segunda-feira (5). O caso chocou a comunidade escolar e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações preliminares, a descoberta foi feita por funcionários da unidade de ensino, que imediatamente acionaram as autoridades. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou os primeiros procedimentos de perícia. O feto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que poderão ajudar a determinar o tempo de gestação, possíveis causas da morte e auxiliar na identificação da pessoa responsável.
Segundo o delegado Marconi Almino, que conduz as investigações, o caso é tratado como aborto provocado, e diligências já estão em andamento para localizar quem teria abandonado o feto no local. “As imagens das câmeras de segurança da escola e da região estão sendo analisadas, além de outras medidas investigativas que estão em sigilo no momento”, afirmou.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação de Juazeiro garantiu que nenhum estudante teve contato com o material encontrado, ressaltando que todas as providências foram tomadas para preservar a integridade dos alunos e dos profissionais da unidade. A secretaria também reforçou que está colaborando com as autoridades policiais na apuração do caso.
Nota da Secretaria de Educação de Juazeiro
"A Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc informa que, ao encontrar o feto envolvido em uma sacola, a gestora da unidade escolar acionou imediatamente a Polícia e a Seduc, prestando todas as informações necessárias.
A secretaria informa, ainda, que em nenhum momento os estudantes tiveram contato ou visualizaram o feto, que foi removido da unidade escolar pelo Instituto Médico Legal."
O caso segue em investigação.