No último dia 22/03 foi formalizada a parceria entre o Instituto REDEMAR - que luta pela saúde dos oceanos, tendo em vista a grande poluição deles por plásticos, onde estudos apontam que em 2050 teremos mais plástico do que peixe nos oceanos - e a indústria e comércio de uniformes e artigos esportivos Fase Sport.
A parceria tem como principal fundamento o desenvolvimento de peças que remetam a reflexão com camisas alusivas para a importância da preservação ambiental das praias, com produto de qualidade e design de mercado muito atraentes, enaltecendo as nossas belezas naturais, história e cultura, pois em estudo foi apurado que os Municípios da Costa das Baleias não se utilizam de tal estratégia para difundir a importância da preservação.
A camisa é um item inerente ao turismo, pois, na maioria das vezes, está presente nos atrativos turísticos, possibilitando seu consumo pelos turistas. Esses elementos fazem parte das experiências vivenciadas nas destinações turísticas, intensificando-as por meio da possibilidade de conhecer novas culturas e também as eternizando, de modo que o turista relembre posteriormente o que vivenciou no local. “Precisamos ter estampas que possam retratar a cultura local, coisa que é bem pouco explorado” aponta William Freitas – Presidente do REDEMAR, que também é design e especialista em Marketing Turístico. “O turista do extremo sul tem que levar as lembranças de sua estadia pelo extremo sul, porque baiana e berimbau remetem a Salvador e a Costa da Baleia tem que ter a suas características e peculiaridades para que gere a mídia espontânea tão bem explorada mundo a fora”. Conclui William Freitas.
Conheça a Fase:
Fábio Alves e Sérgio Souza, sócios-proprietários da Fase Sport, fundada em 2002 na cidade de Teixeira de Freitas. A Fase Sport é hoje, indústria e comércio de uniformes e artigos esportivos. Atualmente, atende atletas, academias, escolas, empresas e clientes diversos com uniformes personalizados e promocionais, agasalhos, camisas UVs e acessórios esportivos em geral. A empresa valoriza seus clientes, parceiros e colaboradores, e já tem um projeto com foco no meio ambiente que é o PROJETO FASE ECO SPORT.
Segundo o diretor de Marketing Johans Morais, a importância de participar de uma campanha que tem como desafio a sensibilização para a preservação ambiental costeira e marinha é de logo perceber a Costa das Baleias, suas belezas naturais e Abrolhos, até porque Teixeira de Freitas faz parte da Câmera da Costa e “poder nos juntar a uma causa que atende diretamente a Costa das Baleias em termos de responsabilidade socioambiental direta com nossa zona turística, criando uma coleção que engrandeça nossa região e que expresse nossa cultura e praias, que é um capitulo a parte, além de poder retratar pouco de nossa historia a exemplo do monte pascoal, que faz parte do descobrimento do Brasil; as construções datadas do inicio do descobrimento utilizando-se de óleo de baleia; mostrar nossas visitantes ilustres: a Baleias Jubarte, e retratar o maior berçário de vida marinha do atlântico sul que é o banco dos Abrolhos, vai oportunizar aos empresários poder vender a sua história, e, ao turista, eternizar os momentos vividos em nossa região”.