Publicidade Davaca novo

Famílias começam a ficar desalojadas com as chuvas em Medeiros Netos

Por Neuza em 29/10/2014 às 08:53



Pelo menos 15 famílias estão desalojadas em Medeiros Neto por causa do aumento do nível da água dos rios Itanhém e Água Fria, segundo moradores da Rua Liberdade.

As margens dos dois rios, na periferia do centro da cidade, começaram a alagar no início da noite desta terça-feira, 28 de outubro, invadindo casas localizadas nas ruas próximas.

Alguns moradores buscam abrigos em casas de familiares. Outros, como Sinvaldo José de Jesus, improvisaram suas moradias na calçada de um estabelecimento comercial.

A água ameaça chegar à rua Ibirajá. Porém, as ruas Ouro Preto e Liberdade, até o momento, são as mais atingidas e estão quase que na totalidade intrafegáveis. Um espaço de festas, que fica em uma ilha no Rio Água Fria, está isolado.

O número de desalojados pode aumentar caso o nível das águas continue subindo.

Esta quarta-feira (29) será chuvosa em Medeiros Neto, com previsão de 19 milímetros. A preocupação, entretanto, é a previsão de chuva nas regiões de Machacalis e Umburatiba, em Minas Gerais, onde fica a nascente do Rio Itanhém e seus maiores afluentes. Lá, de acordo com os institutos de meteorologia, será chuvoso durante o dia e a noite, com previsão de 66 milímetros.




Fonte: Radar58

Tags:   Medeiros Neto
publicidade