Publicidade Davaca novo

Família de Cumuruxatiba dará volta ao mundo em Motorhome

Por Neuza em 01/04/2022 às 07:58


Rodar o mundo com a família a bordo de um motorhome com certeza é o sonho de muitos aventureiros, infelizmente para muitos isso não é possível, mas para uma família de Cumuruxatiba, distrito do Padro, no extremo sul da Bahia, o sonho está prestes a começar.

O projeto Alice pela Estrada deve durar de três a cinco anos e inclui uma volta pelo mundo saindo. A família composta pelo casal Ivo Machado, a esposa Marcela  Matos de Azevedo, a filha Zoe de 3 anos Zoe e o cachorro Axl,  terá como roteiro Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Alasca, Índia, Portugal, Marrocos e África do Sul, última parada antes do retorno da família ao Brasil. A partida será a qualquer momento, falta apenas a finalização de algumas documentações, informou Ivo Machadoidealizador da viagem.

Segundo o português Ivo Machado que mora no Brasil há 11 anos, além de se aventurar pelo mundo, conhecer novas culturas, lugares e vivenciar experiências inéditas, a viagem também tem o seu propósito humanitário. O motorhome vai representar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o World Wide Fund for Nature (WWF) ao longo do trajeto e visitará instalações de ambas as instituições. De acordo com os viajantes, uma loja on-line será lançada, e 100% dos lucros serão destinados às organizações. 

Financiado por um empresa de tecnologia, o motorhome  foi equipado com um sistema completo de energia solar fotovoltaica, responsável pelo funcionamento de todos os equipamentos eletroeletrônicos internos. 

No entanto, cruzar o planeta em uma kombi não é uma tarefa simples e requer planejamento e organização, especialmente em um contexto como o dos viajantes, que manterão seus empregos atuais, correspondendo-se a distância. Diante desse cenário, no qual garantir uma conexão de internet de alta qualidade era essencial, a Elsys, financiadora do projeto, disponibilizou duas unidades do Amplimax, solução que permite acesso à internet 4G e a realização de chamadas telefônicas, mesmo em locais de difícil acesso ao sinal.

Para Ivo e família a expectativa com o início da viagem é muito grande e ele não ver a hora de colocar o pé na estrada, ou melhor no acelerador e rodar o mundo.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Família de Cumuruxatiba dará volta ao mundo em Motorhome
publicidade