Publicidade Davaca novo

Extremo Sul sedia seminário sobre segurança pública e enfrentamento à violência contra a mulher

Por Neuza em 08/08/2025 às 13:57

Extremo Sul sedia seminário sobre segurança pública e enfrentamento à violência contra a mulher

No próximo dia 14 de agosto (quinta-feira), o Centro de Cultura de Porto Seguro será palco do seminário “Vozes que Protegem: Segurança Pública e o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, promovido pelo Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul. O encontro, de caráter técnico e restrito a convidados, reunirá autoridades e especialistas para debater estratégias de proteção e fortalecimento das ações de combate à violência de gênero.

Estão confirmadas presenças de representantes das Forças de Segurança, do Sistema de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das gestões municipais dos 21 municípios do Extremo Sul baiano. A proposta é ampliar o diálogo interinstitucional e alinhar políticas que garantam mais eficácia no atendimento e na prevenção de casos.

Segundo o comando regional, o seminário busca reafirmar o compromisso das instituições com a proteção da vida e da dignidade das mulheres, reforçando o papel da segurança pública como aliada no enfrentamento desse tipo de violência.

“Mais do que um encontro, este seminário é um marco na luta por justiça, respeito e segurança para todas as mulheres. É a união de vozes e forças para transformar realidades”, destacou a organização do evento.

A iniciativa ocorre em um cenário no qual o Brasil ainda enfrenta altos índices de violência doméstica e feminicídio, reforçando a urgência de ações articuladas e efetivas.

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul

Tags:   Direitos Humanos
publicidade