Rafael Lacerda dos Santos, 24 anos, também conhecido como "Bolota” foi assassinado na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, em uma construção abandonada em uma ladeira entre os bairros Teixeirinha e Colina Verde em Teixeira de Freitas.
De acordo com a Polícia, o local parecia estar sendo utilizado por usuários de drogas, o Serviço de Investigação em Locais de Crime (Silc) comandado pelo delegado Kléber Gonçalves investiga se a vítima foi atraída para a construção ou se já estava no local com o assassino.
Rafael morava com a avó de 82 anos, na Avenida Vinicíus de Morais, no bairro Colina Verde, e segundo informações de populares, a vítima tinha uma vida pregressa e já havia morado em Belo Horizonte e também no Espírito Santo, mais sempre vivendo no mundo do crime.
Segundo o perito criminal Paulo Libório da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, Rafael foi morto com um único disparo de arma de fogo na cabeça.
Rafael é ex-presidiário e havia deixado o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas há pouco mais de dois meses. Um inquérito foi insaturado para investigar o caso.