Publicidade Davaca novo

Ex-prefeito de Patrocínio (MG) é preso por estupro de criança

Crime teria acontecido na casa da família do politico, em 2014; Júlio César Cardoso foi condenado a 9 anos de prisão e aguardava recurso em liberdade.

Por Neuza em 21/11/2019 às 05:39

Júlio César Elias foi condenado a 9 anos de prisão - Reprodução / Record TV Minas 

Um ex-prefeito de Patrocínio, a 393 km de Belo Horizonte, foi preso nesta terça-feira (19), condenado por estuprar uma criança de sete anos, na cidade mineira do Alto Paranaíba. O crime teria acontecido em 2014 e a vítima seria uma amiga da filha do político, que fazia uma visita à casa da família.

Júlio César Elias Cardoso, de 60 anos, tinha um mandado de prisão em aberto contra uma condenação de nove anos e seis meses em regime fechado. O homem, que já havia sido detido na época do suposto abuso, respondia o processo em liberdade, já que ainda cabe recurso.

Procurado pela reportagem, o advogado Estevão Ferreira de Melo, que defende Cardoso, informou que pediu a revogação da prisão, uma vez que ela foi feita com base no antigo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorização a execução da pena a partir da condenação de segunda instância.

No último dia oito de novembro, o Tribunal mudou a compreensão sobre o assunto e determinou que os condenados só podem ser detidos após acabadas todas as possibilidades de recurso. Além disso, Melo destaca que aguarda análise um pedido de anulação da condenação feito ao STF.

— Entramos com o recurso pedindo a revogação total da pena porque não há provas que levam à conclusão de que houve um crime.

Fonte: Pablo Nascimento

Tags:   Estupro de vulnerável
publicidade