Publicidade Davaca novo

Ex prefeita de Barreiras condenada por fraude em licitação é a nova secretária de Desenvolvimento Urbano

Governador anuncia Jusmari Oliveira na Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Por Neuza em 21/09/2017 às 04:19


O governador Rui Costa anunciou em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (21) que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado passa a ser comandada por Jusmari Oliveira. A nomeação está publicada no Diário Oficial desta quinta e a cerimônia de posse será nesta sexta-feira (22), às 15h, no Salão de Atos da Governadoria. 


Jusmari ocupa a vaga deixada por Fernando Torres que entregou ao governador uma carta de exoneração. Torres pediu para voltar pra Brasília e reassumir o mandato de deputado federal, cuidando de suas emendas parlamentares voltadas para Feira de Santana. "Vou para novos desafios em Brasília neste momento muito delicado no cenário nacional", comentou Torres. 


O governador agradeceu os serviços prestados por Fernando Torres e disse que o convite feito a Jusmari fortalece a representatividade do interior do estado. 


A ex-prefeita de Barreiras disse que ficou muito honrada com o convite do governador. "Sei que este será um grande desafio e vou assumir com muita garra e vontade. Quero aprender muito com o governador neste momento. A cada dia ele corre mais", declarou Jusmari Oliveira.

Em maio deste ano, o Ministério Público condenou a ex prefeita de de Barreiras, Jusmari Oliveira   por fraude em licitação na compra de medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos e de laboratório, ocorrida em 2009. Jusmari Oliveira, que governou a cidade de 2009 a 2012, foi condenada a três anos de prisão, mas pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade.

A sentença foi proferida em 22 de maio pelo juiz Gabriel de Moraes Gomes. Na ação penal, o MP-BA acusou a ex-prefeita de fraudar o caráter competitivo do procedimento licitatório de medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos e de laboratório.

Na época a ex-prefeita também foi multada em  4% do valor de R$ 8,3 milhões ao Município de Barreiras e proibiu  Jusmari Oliveira de exercer cargos, função, emprego ou atividade perante à administração pública por três anos.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Bahia secretária Jusmari Oliveira
publicidade