Na noite desta quinta-feira, 25 de janeiro, um crime brutal chocou os moradores de Teixeira de Freitas. Álvaro Santos Martins, de 33 anos foi morto com uma facada no peito, próximo ao coração após a vítima ter dado uma carona para o criminoso na sua moto, uma Titan FAN, cor vermelha, placa JSV 6I10. Ronildo Souza Amaral, de 32 anos, foi identificado como autor do homicídio que tirou a vida de Álvaro.
Após cometer o crime, Ronildo teria furtado uma motocicleta modelo Honda/CB 300, cor branca, placa PJE 6837, nas proximidades do Terminal Urbano. Cerca de duas horas depois, ele parou em um posto de combustível, abasteceu a moto e fugiu sem efetuar o pagamento. Alertados por testemunhas, populares conseguiram interceptá-lo e contê-lo em uma luta corporal até a chegada da guarnição do PETO da 87ª CIPM, que efetuou a prisão.
Os policiais identificaram Amaral como o autor do crime, uma vez que ele confessou a autoria, alegando que a vítima havia o xingado. Durante a confissão, Amaral afirmou: "Eu matei mesmo, não me arrependo, e mataria de novo, pois ele xingou a minha mãe."
Moto da vítima.
Após a prisão, Amaral foi conduzido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) devido às agressões sofridas durante a tentativa de fuga. Após receber alta, foi encaminhado à delegacia onde apresentou a faca utilizada no crime e a motocicleta furtada.
Momento que a vítima é esfaqueada
O delegado plantonista, Dr. Gean Nascimento, responsável pelas ocorrências do homicídio e do furto da motocicleta, flagranteou Ronildo Souza por homicídio qualificado e furto.
Amaral tem diversas passagens pela polícia, já foi preso sete vezes por furtos em clínicas de saúde na cidade, sendo conhecido como o "Ladrão das Clínicas de Saúde".
O assassino confesso já cumpriu pena no Conjunto Penal – CPTF e estava em liberdade condicional. A última prisão do autor aconteceu em dezembro do ano passado por envolvimento com tráfico de drogas.
O acusado está detido na carceragem da 8ª Coorpin a disposição da justiça.