"É muito bom estar aqui, a gente aprende e se diverte ao mesmo tempo”, a estudante Larissa Pereira Silva, 7 anos, comemorou a retomada das atividades do Projeto Esporte é Futuro, na tarde desta quarta-feira (11). Este Projeto é uma iniciativa do Governo Municipal de Teixeira de Freitas, através da parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer e Assistência Social.
Larissa está no Esporte é Futuro há pouco tempo, e reconhece a importância do Projeto, que visa passar para crianças e adolescentes princípios e valores, por meio da atividade esportiva. Já Hyago Matos, 16 anos, participa do Esporte é Futuro há 2 anos e tem opinião formada: "é muito bom participar desse projeto”. Com orgulho, ele contou que "foi através dele [do Projeto] que tive a oportunidade de participar de várias competições, principalmente do Campeonato Baiano de Futsal categoria sub-17 onde conquistamos o terceiro lugar no Campeonato”.
O Esporte é Futuro já está iniciando seu terceiro ano e de acordo com o coordenador Wanderley Silva dos Santos, "nestes dois anos de existência do Projeto já foi revelado alguns talentos, como por exemplo o atleta Lucas Nascimento dos Santos, 14 anos, que participou do projeto nos dois primeiros anos e agora foi chamado pelo timo do Bahia onde irá passar por uma fase de adaptação, e tudo ocorrendo bem ele passara a treinar pelo clube”.
O coordenador também informou que cerca de 300 crianças serão atendidas neste ano, com idade entre 6 a 17 anos. As atividades acontecem 3 vezes por semana, nas modalidades Futsal, Basquetebol, Voleibol e Handebol, para meninos e meninas. Além de ocupar-se com atividades saudáveis, nesses encontros as crianças e adolescentes têm a orientação de profissionais que visam o seu desenvolvimento enquanto seres humanos, assim, as aulas esportivas são também aulas de cidadania.