O 2º Bate Volta reuniu centenas de motociclistas e apreciadores da modalidade neste sábado (10), em Teixeira de Freitas. Num clima amistoso e de confraternização, motociclistas de todo o país participaram do evento, apoiado pelo Governo Municipal/Secretaria de Esporte e Lazer, que teve como objetivo celebrar a amizade e a diversidade cultural.
Durante todo o sábado o trânsito no trecho da av. Getúlio Vargas próximo ao Estádio Municipal foi desviado para as laterais, com o apoio da Guarda Municipal, a Polícia Militar também marcou presença no evento. Os alimentos que foram arrecadados serão distribuídos a famílias carentes da cidade.
Para o motociclista e componente da Associação de Motociclistas da Bahia, Roberto Figueiredo, a realização é importante para a globalização da modalidade, "que é mais que um esporte, é um estilo de vida”, explicou. Ao falar sobre os valores da modalidade, Figueiredo destacou a igualdade, respeito e amizade, como máximas vividas por todos os participantes, "aqui não tem doutor, não tem rico ou pobre, somos todos iguais, somos todos irmãos”, afirmou. "Nem todo irmão é motociclista, mas todo motociclista é um irmão”, resumiu Figueiredo.
O secretário de Esporte e Lazer, Fernando Lucca de Melo, avaliou como positiva a realização, que "cumpriu o objetivo de confraternização e promoção dessa prática esportiva, que é tão fascinante”. Além da exposição de modelos diferenciados, da troca de informações e experiências, a programação foi enriquecida com shows de rock, com a apresentação das bandas Sobre o Tempo, Sonífera e Alcoholica.