Curso aborda temas como reconhecimento das necessidades da enpresa, decisão de compra, atendimento diferenciado e comunicação interpessoal
Uma excelente oportunidade de aprendizagem e crescimento. Foi assim que Thamara Oliveira, que trabalha com ornamentação de festas, definiu o curso de Gestão Estratégica de Vendas na Medida. "Discutir sobre qualidade, atendimento e formas de aumentar as vendas é um grande passo para o crescimento de uma empresa”, disse.
O curso que aconteceu entre os dias 1 e 4 de dezembro na Câmara Municipal de Vereadores de Ibirapuã. A consultora do Sebrae, Shirley Ferraz, ministrou a capacitação, que abordou temas como o reconhecimento das necessidades, busca de informações, avaliações alternativas, decisão de compra, sensação de pós compra, atendimento diferenciado, comunicação interpessoal, entre outros.
Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o curso é fundamental para o desenvolvimento da organização. "Gestão estratégica de vendas é a chave do sucesso de qualquer empresa, trata-se de como conquistar e fidelizar clientes, o que, muitas vezes, não é estabelecido dentro do negócio,” aponta.
Proprietário do Supermercado Santos, Kleber Santos, também participou do curso e frisou a motivação de trabalhar com mais assertividade como resultado da capacitação. "É uma reciclagem, uma atualização de ideias, e uma vontade pujante de se empenhar mais na gestão da empresa”, concluiu.