Publicidade Davaca novo

Empresário do setor de lixo, “Neto Milionário” é preso por tentativa de homicídio em Itamaraju

Por Neuza em 08/10/2024 às 11:33

 

Empresário do setor de lixo, “Neto Milionário” é preso por tentativa de homicídio em Itamaraju

 

Na madrugada desta segunda-feira, 7 de outubro, por volta das 03h50, a Polícia Militar de Itamaraju prendeu em flagrante José Gonçalves Souza Neto, de 45 anos, conhecido como “Neto Milionário”, após uma tentativa de homicídio no centro da cidade. O crime ocorreu na Rua Castro Alves, onde Leandro Ferraz da Silva, de 48 anos, foi alvejado na perna esquerda.

Segundo relato da vítima, que conhecia o autor, não houve qualquer provocação aparente que justificasse o ataque. No local, foram encontradas 14 cápsulas deflagradas, indicando a gravidade da situação. Neto administra uma empresa do lixo com contratos em prefeituras da região.

Os policiais da 43ª CIPM/Itamaraju foram acionados e, ao chegarem na residência de “Neto Milionário”, o encontraram na porta de casa. Ao notar a aproximação da guarnição, o empresário entrou na residência, mas, pouco tempo depois ele abriu a porta permitindo a entrada dos policiais no local para uma busca.

Empresário do setor de lixo, “Neto Milionário” é preso por tentativa de homicídio em Itamaraju

Durante a operação, uma cartela vazia de munição calibre 380 foi localizada na cozinha, e a arma do crime – uma pistola Glock calibre 380 com número de série suprimido – foi encontrada no telhado da casa, ainda carregada com oito cartuchos intactos.

Após a prisão, Leandro Ferraz foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu atendimento médico. Já José Gonçalves Souza Neto foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi autuado pelo delegado de plantão, Manoel Andreetta, pelo crime de tentativa de homicídio, conforme o Art. 121 do Código Penal Brasileiro. “Neto Milionário” permanece preso e à disposição da Justiça enquanto o caso segue para investigação.

O crime chocou a comunidade local, dada a influência do empresário no setor de serviços de coleta de lixo da região.

Fonte: Por; Redação/Bahiaextremosul

Tags:   Itamaraaju prisão Neto Milionário tentativa de homicídio
publicidade