Publicidade Davaca novo

Empresa que administra saúde de Teixeira divulga nota e anuncia sindicância para apurar morte de mãe e de bebês gêmeos

Empresa anuncia sindicância para apurar morte de mãe e de bebês gêmeos

Por Neuza em 14/05/2017 às 17:51


Hospital, UPA e Maternidade de Teixeira de Freitas terão Ouvidoria para facilitar relacionamento com o usuário

Com o objetivo de aperfeiçoar o relacionamento com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e assegurar a melhoria contínua da assistência integral ao paciente, a S3 Estratégias e Soluções em Saúde implantará até o final de maio, o serviço de Ouvidoria na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), UPA e Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Desde o dia 1°de maio, momento que a instituição assumiu a gestão das unidades de modo emergencial, a entidade em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, busca reverter o quadro de sucateamento das unidades e reestruturar os serviços de média e alta complexidade no município.

De acordo com a direção da S3 Estratégias e Soluções em Saúde, o atendimento será presencial e o cidadão poderá registrar sugestões, reclamações, elogios e denúncias, bem como solicitar informações sobre serviços e procedimentos.

Na oportunidade, a direção da entidade se solidariza com a família da jovem Kaine, falecida na última sexta-feira (12), e informa a abertura de sindicância administrativa a fim de apurar as responsabilidades, bem como a instalação de uma comissão de ética.

A jovem Kaine de apenas 14 anos, moradora de Jucuruçu, grávida de gêmeos, morreu na noite da última sexta feira, 12 de maio, no hospital municipal de Teixeira de Freitas, dois dias depois de ter dado luz a gêmeos, os bebês nasceram com 2 quilos e meio cada, mas não sobreviveram.

Fonte: Neuzabrizola/Ascom

Tags:   Teixeira nota S3 Estratégias
publicidade