Publicidade Davaca novo

Empresa faz serviço que deveria ser obrigação do estado e tapa buracos da BA 290

A BA 290 liga as cidades de Teixeira de Freitas a Medeiros Neto.

Por Neuza em 31/01/2020 às 14:19

Diante da inércia do Governo da Bahia quanto aos buracos na BA 290, a direção da Corcovado Granitos LTDA que fica no município de Medeiros Neto, realizou recentemente uma Operação Tapa-Buracos ao longo de toda BA 290. 

Foto: Neuza Brizola / Bahiaextremosul

Como o Governo Estadual não realizou um trabalho de urgência nesta importante rodovia de nossa região, foi preciso que uma empresa privada tentasse amenizar a situação jogando barro nos buracos e concretizasse uma obrigação do poder público. 

Foto: Neuza Brizola / Bahiaextremosul

Nos trechos recuperados, circula diariamente carretas transportando as pedras de granito que são levadas para o estado do Espírito Santo, cana de açúcar para abastecer as usinas de álcool e grande número de veículos pequenos que saem das cidades circunvizinhas com destino a Teixeira de Freitas. 

Foto: Neuza Brizola / Bahiaextremosul

No verão, aumenta também o numero de veículos que saem de Minas Gerais em busca das praias do extremo sul, por isso, os acidentes com vítimas fatais por causa dos buracos também crescem. Muitas pessoas já perderam a vida neste trecho que fica entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto. 

Foto: Neuza Brizola / Bahiaextremosul

De acordo com uma fonte ouvida por nossa reportagem, como existe o risco de acidentes com as carretas, a empresa decidiu pela realização da tapagem de buracos por conta própria. Com essa decisão, a Corcovado Granitos LTDA colabora para que acidentes não aconteçam, devido aos enormes buracos que existiam no trecho recuperado. 

Foto: Neuza Brizola / Bahiaextremosul

Pelo menos três vezes por ano, a  empresa Corcovado disponibiliza homens, máquinas, caçambas e veículos de apoio para tapar com barro os buracos que tomam conta dos 55 quilômetros da rodovia, eles sabem que não vão resolver o problema, mas enquanto o governo não toma uma atitude, a situação se ameniza.

Fonte: Fernanda Silva / Bahiaextremosul

Tags:   Descaso e abandono
publicidade