A agenda desta sexta-feira (25) do governador Rui Costa está sendo dedicada ao extremo sul baiano, começando pelo município de Nova Viçosa, nesta manhã, onde assinou ordem de serviço para o início imediato da pavimentação da BA-697, no trecho que liga a cidade ao entroncamento com a BR-418, na localidade de Cândido Mariano.
"Aqui, estamos dando essa ordem de serviço para começar a pavimentação asfáltica no mesmo material colocado em vias importantes, como é o caso da BR-116. São três quilômetros, inicialmente, mas iremos licitar, imediatamente, o projeto da estrada inteira, chegando à sede de Nova Viçosa", anunciou Rui Costa.
A obra, que envolve recursos da ordem de R$ 1,63 milhão, vai garantir a colocação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) - melhor cobertura existente no mercado - em quase três quilômetros de extensão, e será realizada em cerca de quatro meses. No trecho, passam aproximadamente 140 veículos por dia.
Mais ações
Antes de seguir para Teixeira de Freitas, para inaugurações na parte da tarde, o governador ainda autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio voltado para a caprinovinocultura, com a Associação de Agricultura Familiar Helvécia, no âmbito do Bahia Produtiva. Com recursos no valor de R$ 342 mil, serão fornecidos abrigo rústico para rebanho, trator, reservatório, kit forrageiro e ainda oito ovinos reprodutores.
O governador finalizou as ações em Nova Viçosa entregando um trator agrícola e três caminhonetes para a Polícia Militar, sendo uma delas para Nova Viçosa, uma para Mucuri e outra para a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica.
"Viaturas novas aumentam a autoestima do policial e nos motivam a trabalhar mais e melhor. Essa era uma demanda da nossa Companhia, que cobre os municípios de Nova Viçosa e Mucuri", destacou o major Anilton Almeida, comandante da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar.