Publicidade Davaca novo

Elefante Branco: Unidade Escolar em Caravelas está em ruínas antes do término da obra

Por Neuza em 21/07/2015 às 13:20

 

 

A construção da Unidade Escolar Infantil, em Barra de Caravelas, que teve previsão de início em junho de 2012, e cujo término da obra deveria acontecer em dezembro de 2013, tornou-se um elefante branco da administração do prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas.

 


A obra, que tem como financiadora o FNDE e o Ministério da Educação, e foi divulgada pela prefeitura como uma creche modelo, foi orçada no valor de R$ 1.311,193,58 ( Um milhão, trezentos e onze mil, cento e noventa e três reais e cinquenta e oito centavos), e hoje dá lugar ao abandono, mato, e desperdício de materiais.


 

 

 

Moradores denunciam que a construção, tem servido ainda de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua.

” Não temos mais paz. Todo dia e noite é um entra e sai de drogados do lugar. Uma obra como essa, que custou uma fortuna, não foi terminada e ninguém da prefeitura fala mais no assunto. Para onde foi o dinheiro?”. Declarou uma moradora do local.

 


” Uma escola como essa seria de grande ajuda para os moradores, para nossas crianças e está assim. Nunca terminaram, nunca mais fizeram nada aqui. Enquanto isso, ficamos a mercê de bandidos que se utilizam do local para usar drogas. E agora? onde está o dinheiro? quando irão de fato terminar a construção? ". Relatou outra moradora.

 


Moradores informaram ainda que os materiais utilizados para construção estão sendo roubados e ainda segundo os mesmos, a administração tem conhecimento da situação

Fonte: opovonews.com.br

Tags:   Caravelas
publicidade