
A Polícia Militar prendeu dois homens na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 15h40, após flagrá-los com materiais destinados a arremesso para o interior do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A ação ocorreu durante a Operação Blitz Todos os Dias, realizada na Rua Nova Venécia, no bairro Eixo Sul.
Durante a operação, nas proximidades do presídio, uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou a abordagem de um veículo Voyage, de cor prata, placa PLR-0G98, conduzido por um indivíduo que informou ser motorista de aplicativo.

No interior do veículo, e em posse dos dois ocupantes, os policiais localizaram diversos objetos comumente utilizados em arremessos para unidades prisionais. O material estava separado em seis pacotes, envoltos em materiais característicos desse tipo de prática criminosa.
Foram apreendidos cinco celulares, oito bases de carregadores para celulares, três cabos para celulares e um fone de ouvido. Durante a busca pessoal os abordados informaram que teriam recebido a quantia de R$ 300 cada para realizar o arremesso dos objetos no interior do presídio.
Os dois homens, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
