Um ônibus fretado, que integra a frota da Buser, que seguia viagem de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para Guarapari, no Espírito Santo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira, na madrugada desta quarta-feira, na BR-381, em João Monlevade, Região Central de MG.
Segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais, duas pessoas morreram no local: um homem e uma mulher. A vítima do sexo masculino estava na parte dianteira do veículo, enquanto que a do sexo feminino se encontrava na parte de trás. No entanto, os corpos ainda não foram identificados.
Além de duas vítimas fatais, mais de 30 pessoas foram encaminhadas para receber atendimento hospitalar. Havia 47 pessoas no veículo, contando com o motorista, que explicou o que aconteceu. Ele disse aos policiais que teve um mal súbito e perdeu o controle da direção. O motorista até fez o teste do bafômetro, mas nenhuma irregularidade alcoólica foi constatada.
Duas das vítimas chegaram ao Hospital Margarida, de João Monlevade, em estado grave, e foram levadas direto para o centro cirúrgico. Já o motorista do ônibus e outros dois passageiros foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade de Itabira, também na Região Central.
Segundo a assessoria de imprense do hospital, 20 pessoas que sofreram ferimentos leves foram levadas ao Albergue Municipal Casa de Passagem, onde aguardam a liberação dos pertences, como malas e demais objetos, para seguirem viagem.
Por conta do capotamento, a via ficou interditada e a pista sentido Espírito Santo foi liberada pela PRF-MG às 03h10.