Publicidade Davaca novo

Dr. Marcelo Angênica apresenta secretários e fala de projetos para desenvolver Itamaraju

Entrevista com Dr Marcelo Angênica

Por Neuza em 05/12/2016 às 15:22


Itamaraju – Dr. Marcelo Angênica, prefeito eleito de Itamaraju e seu vice Téa Produções, reuniram a imprensa na manhã desta segunda feira, 05 de dezembro, no auditório da CDL, par apresentar os novos secretários e falar dos planos de governo para os próximos quatro anos.

Com ideias novas e projetos inovadores, o prefeito eleito disse que o país passa por um momento delicado na economia por isso o jeito é economizar. Pensando assim, Dr. Marcelo resolveu diminuir o numero de secretarias de 13 para 08. O prefeito explicou que isso não vai prejudicar os setores que serão incorporados á outras secretarias.

Dr. Marcelo explicou que cada secretaria custa em média 30 mil reais por mês, o dinheiro economizado com a redução das secretarias será revertido para o setor, como é o caso do esporte, cultura e lazer que serão integrados a secretaria de educação. Outra secretaria extinta é a de meio ambiente que será comandada pela de agricultura. O preito também disse que os secretários terão que usar seus próprios veículos pra trabalhar, pois os veículos da prefeitura serão coletivos, isso vai gerar grande economia para o município.

Questionado sobre o consorcio de saúde, o prefeito disse que está analisando se vai fazer parte ou não “não enxergo o consórcio com bons olhos, penso que é prejuízo Itamaraju participar do consorcio”, disse Dr. Marcelo e explicou que pretende investir na saúde de seu município, nesse momento  e explicou que o consórcio custaria 60 mil reais por mês, então ele pretende investir no hospital, construir uma semi-intensiva, ortopedia 24 horas e berçário de alto risco “ não quero ver nem mãe nem pai perder um filho por negligencia, disse.

O médico também disse que pretende revitalizar as feiras livres, o camelódromo, e a cidade baixa, e para isso ele pretende trazer os setores da administração para a cidade baixa e com isso atrair os moradores e também clientes para o comércio que funciona na região da Rua 05 de Outubro. Dr. Marcelo explicou que não vai acabar com o vendedor ambulante “todos terão direito a trabalhar, mias precisam ser regularizados” enfatizou.

Outro desafio a ser vencido, segundo Dr. Marcelo, é na agricultura e pecuária, pilares da economia local e para isso ele conta com o apoio do Sindicato Rural. Para melhorar a agricultura é preciso investir no pequeno produtor rural, dar suporte, estamos procurando empresas de agroindústria que queiram trabalhar em nossa região, vamos incentivar a cultura da fruticultura como maracujá, abacaxi, goiaba e banana, concluiu Dr. Marcelo.

O vice prefeito Téa Produções, pessoa muito conhecida em nossa região falou que pretende trabalhar ao lado do Dr. Marcelo para “construir uma cidade para todos, uma cidade onde possamos viver e cuidar” disse Téa.

Antonio Charbel Vieira- Sec. Obras

Edson Oss- Sec. de Administração e Planejamento

Juciara Pereira de Souza- Sec. de educação, cultura, esporte e lazer

Fabiana Angênica- 1ª dama e Sec. de Ação Social

davaldísio Lima- Sec. de Governo

Luiz Fábio- Sec. de Finanças

Elan Wagner- Sec. de Saúde

Ivan Favarato Filho- Sec de Agricultura e Meio Ambiente

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Itamaraju -Entrevista Dr. Marcelo
publicidade