A ação aconteceu na madrugada deste domingo, 31 de agosto, em Itabatã distrito de Mucuri.
Segundo informações, os dois homens roubaram uma Pick-up Strada em Itabatã e empreenderam fuga, logo em seguida uma guarnição da Caema que fazia rondas nas imediações foi avisada e conseguiu interceptar os assaltantes.
Durante a perseguição os dois homens que estavam armados com revólveres calibre 32 e 38, abriu fogo contra os policiais que revidaram. Baleados os dois homens ainda foram socorridos para o hospital mais não resistiram aos ferimentos e morreram logo em seguida.
Outros três homens que estavam em um Gol cinza, e que segundo a polícia, estavam dando apoio ao roubo foram presos e levados para a delegacia aonde permanecem a disposição da justiça.
Um dos homens mortos já foi identificado pela mãe na tarde deste domingo no IML. Trata-se de Wanderson Honório dos Santos, 19 anos, morador de Nanuque, MG. Os outros acusados também são moradores de Nanuque, segundo a polícia. O outro corpo ainda permanece no IML sem identificação.
Segundo a polícia, só este mês o grupo já roubou pelo menos seis carros na região de Mucuri e Nova Viçosa. A polícia continua investigando o caso.