A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar, Força Tarefa da Polícia Federal em Porto Seguro e a Força Nacional, desencadeou hoje, 14 de agosto, operação integrada entre as forças de segurança com foco no desmantelamento financeiro da organização criminosa com atuação na região de Porto Seguro.
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva. Durante a execução da operação, 1 mulher foi presa em flagrante e dois homens resistiram à prisão, atirando contra policiais. Foi necessário o revide em legítima defesa, ferindo os autores da tentativa de homicídio, os quais, mesmo após serem socorridos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Durante as diligências foram apreendidas 2 armas de fogo do tipo pistola, munições de diversos calibres (7,62mm, 5,56mm e 9mm), além de inúmeros aparelhos celulares, rádios comunicadores, drogas, balança de precisão e documentos.
Foram determinados bloqueios de quase 14 milhões de reais, valores provenientes do comércio ilegal de drogas.
A operação prossegue com o objetivo de cumprir outros mandados de busca e apreensão, além de efetuar prisões.
Aproximadamente 120 policiais participam da operação, envolvendo as seguintes forças de segurança:
Polícia Civil: 23ª COORPIN (Eunápolis), DT de Eunápolis, DRFR de Eunápolis, DT de Porto Seguro, DTE de Porto Seguro, DELTUR de Porto Seguro, DT de Belmonte, DT de Santa Cruz de Cabrália, DT de Trancoso e CORE.
Polícia Militar: 8º BPM (Porto Seguro), 7ª CIPM (Eunápolis), RONDESP Sul, CIPE Mata Atlântica e BOPE.
Polícia Federal e Força Tarefa de Porto Seguro
Força Nacional