A escalada da violência entre os jovens segue deixando rastros de dor e perda. Na madrugada deste sábado, 12 de abril, mais um triste episódio foi registrado: dois jovens moradores de Teixeira de Freitas foram brutalmente executados no distrito de Juerana, em Caravelas.
As vítimas, José Luiz da Conceição, de 22 anos – que completaria 23 no próximo dia 14 – e Dherlley Pereira Alves, o "Chola" de apenas 18 anos, foram encontrados mortos no bairro Novo, às margens da BR-418, próximo a uma plantação de eucaliptos. José Luiz era morador do bairro Padre José, e Dherlley do Ulisses Guimarães.
José Luiz foi morto com perfurações, sendo uma na cabeça,uma na perna e uma no pescoço, conquanto que Dherlley, o (Chola) foi alvejado com três tiros no abdômen e um na cabeça. populares, as vítimas tinham envolvimento com atividades ilícitas de uso e tráfico de drogas entorpecentes
De acordo com relatos de moradores locais, os jovens estavam há poucos dias na comunidade e ninguém soube informar o que faziam no local. O duplo homicídio levanta mais uma vez o alerta para o crescente envolvimento de adolescentes e jovens adultos com o crime – uma realidade cada vez mais comum em regiões vulneráveis.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passarão por necropsia. A Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado Marco Antônio Neves, conduzirá as investigações para tentar esclarecer o que motivou os assassinatos.
O caso se soma a uma preocupante estatística: jovens, muitos ainda em início de vida adulta, perdendo a vida de forma violenta, muitas vezes em decorrência de vínculos com atividades criminosas. A sociedade segue enlutada e à espera de respostas e soluções para um problema que, a cada dia, parece mais próximo e urgente.