O dia 2 de novembro é uma data simbólica para rezar por aqueles que já partiram. E essa foi á data escolhida para a entrega do novo Cemitério Municipal Alto da Colina. A foi executada com recursos próprios do município e vem atender a uma importante necessidade da população medeirense.
O espaço conta com dois salões para velório, capela, banheiros individuais e acessíveis para Pessoa Com Deficiência –PCD, em um projeto moderno com iluminação e estacionamento amplo.
O prefeito Beto Pinto disse que o objetivo da obra era dar mais dignidade e conforto à população que utiliza o espaço.
A Prefeitura de Medeiros Neto tem trabalhado nesses dez meses para garantir mais qualidade de vida para os medeirenses, investindo em saúde, educação, infraestrutura e segurança, dentre outras áreas.
E, nesta terça-feira (02), a Prefeitura realizou a entrega da reforma e ampliação do Cemitério Municipal Alto da Colina.
A entrega contou com a participação do prefeito, Beto Pinto, a secretária de Assistência Social, Lana Pinto, o secretário de Esportes e da Juventude, Pablo Araújo, o secretário de Administração, Wilter Gomes, chefe de Gabinete, Jocenando Almeida, representando o poder legislativo municipal, Marlene da Saúde e Manoel Bocão, entre outras autoridades. O momento também foi marcado com a presença massiva da comunidade.
A reforma e ampliação demostra o compromisso e o respeito aos munícipes. É por isso que o Cemitério Municipal Alto da Colina foi ampliado e passou por várias adequações que vão deixar o ambiente mais humano.
Entre as obras realizadas, está a construção de duas capelas mortuárias amplas e modernas, para realização dos velórios, banheiros masculinos, femininos e para Pessoa Com Deficiência – PCD totalmente adaptado e acessível. O espaço conta também com paisagismo, capela para reza e/ou oração, estacionamento amplo, construção de muro em alvenaria em torno do cemitério, tudo pensado para garantir a maior comodidade possível a todos, no momento da perda.
“Queremos proporcionar um ambiente mais harmonioso e confortável para que nossa população possa homenagear seus entes queridos. Essa obra é mais uma conquista que demonstra nosso respeito ao nosso povo e àqueles que já partiram”, disse o prefeito, Beto Pinto.
No ato da inauguração o padre Leônidas rezou uma missa em uma das capelas mortuárias e contou com a presença de autoridades e da população.
“Esta reforma e ampliação foi de extrema importância para a população. Hoje conseguimos oferecer um ambiente mais confortável e seguro para as famílias num momento tão difícil e delicado, como é a despedida de um ente querido”, finalizou o prefeito Beto Pinto.